sábado, 2 de outubro de 2010

COMO VOTAR AMANHÃ?

Oi Gente!

   Vim dar aquelas informações básicas para a votação a presidente de amanhã.
   Para minha surpresa já faz mais de uma semana que o site do Consulado do Brasil em Lisboa está fora do ar, só consigo acessar as páginas secundárias, a página principal nada aparece. Isso é incrível que aconteça tão próximo das eleições mais importantes do país, mas enfim, sobre os serviços ou deserviços consulares falamos em outra altura.
   A única e pouca informação que consegui no site do Consulado, através de uma pesquisa sobre perguntas frequentes é que qualquer dúvida sobre eleições é preciso ir no site da Justiça Eleitoral, então lá fui eu.
  No site é possível consultar através do seu nome o local onde você deve votar http://www.justicaeleitoral.gov.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

   No meu caso deu que devo votar no Consulado de Lisboa, o que acho estranho, porque até onde sei as votações todas se concentram na Faculdade de Direito, no Campus Universitário (metro da Cidade Universitária linha amarela). Mas enfim, por via das dúvidas entre no site da justiça eleitoral e pesquise seu local pelo seu nome.

   No Porto a coisa está mais bem organizada, lá o site do Consulado dá todas as informações e ainda coloca mapinha pra galera se orientar http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/europa/republica-portuguesa/porto. Coloca inclusive a lista de candidat@s com seus respectivos números. Grande diferença pro site do consulado de Lisboa.


   O horário das eleições é das 8h as 17h
E lembro que os documento necessários são: "documento de identidade brasileiro com foto (RG, carteira de trabalho, reservista, passaporte, carteira de habilitação, carteiras funcionais, como da OAB). Recomenda-se levar também otítulo de eleitor, a fim de facilitar a localização da seção eleitoral em que irá votar." (site do Consulado do Brasil no Porto).


   Se tiver dúvidas sobre seu título eleitoral, sobre sua transferência do título, se você está em dia com a justiça eleitoral, justificativas, etc... vá ao site da justiça eleitoral http://www.justicaeleitoral.gov.br/. Lá tem tudo explicadinho, fácil de achar e até uma secão para eleitores no exterior.

   E lembre-se vote consciente, mesmo que seja para anular, saiba muito bem porquê está fazendo.

1 comentário:

  1. Un medio para aliviar la familia de las pequeñas deudas y facturas.
    Soy Claudio TRANI, concedo préstamos a toda persona que desea una ayuda financiera. Esto está un dispuesto entre particular personal de 5000 a 200.000 € de cada un 2% € de porcentaje con condiciones bien simples para ayudar sobre todo: las viudas y viudos, los pensionistas, los parados y los estudiantes alejándose las pequeñas preocupaciones de la familia y volver a dar de la sonrisa a los niños a los numerados de los padres. Para todo velan contactan el correo electrónico: claudio.trani27@gmail.com para todo. Sobre todo no temen sus expedientes y los gastos de tramitaciones y contrato pueden que es gratuito.

    ResponderEliminar