segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aqui vai um convite!

   Pois é, por falar em emprego e desempregos, está marcado para o dia 29 deste mês de Setembro uma Jornada Européia de Protesto contra o Desemprego e as Injustiças.
   A proposta é ter um dia europeu de greve e paralisações para denunciar e lutar contra essa "crise" financeira que só aperta mesmo o cinto d@s trabalhador@s, porque os ricos estão muito bem e obrigado, como pode ser ver nessa notícia http://www.swissinfo.ch/por/Capa/Archive/Ha_cada_vez_mais_milionarios_na_Suica.html?cid=3354576, que diz que há cada vez mais milionário na Suíça!
   Estarão participando desta manifestação vários países da Europa, e aqui em Portugal haverá uma mobilização em Lisboa, no Marques do Pombal e outra no Porto na Prª dos Leões e na Prªda Batalha, sempre as 15h.
  • Para você que nunca foi a uma manifestação, essa é uma boa oportunidade de conhecer uma, e das grandes! Se ficares acanhad@ pode ficar andando do lado, como quem está só passeando e foi peg@ de surpresa.
  • Para você que tem medo,  que acha que essas coisas sempre acabam em confusão, eu digo: deixa de ser medros@, porque a confusão quem arruma sempre é a polícia, portanto é simples, se não quiser ver confusão é só ficar longe dos policiais.
  • Para você que sempre achou essas coisas de manifestação, protesto, passeata tudo uma grande palhaçada, que não resolve nada, te deixo o convite na mesma, para te desafiar a ver as coisas com outros olhos e quem sabe ganhar uma nova perspectiva das suas certezas. Caso eu esteja errada e você cert@, ainda assim você não perde tempo, porque afinal palhaçada sempre tem graça, não é?! Portanto compareça também!
  • Para você que já é de luta, nos vemos lá :)

Sem comentários:

Enviar um comentário